Olá amigos!
Primeiramente peço desculpas pelo sumiço... Peguei uma virose aí que está difícil de me recuperar. Mas, são as tais "águas de março" que o Tom Jobim falava!
Pois é, quem foi na reunião do Fórum Municipal teve bastante material de trabalho cênico. Como aquele pessoal sabe inflamar, não é? Estava claro ali duas facções muito distintas: uma é a do Pablo e do Espaço Cubo e a outra é de todo mundo que brigou com o Pablo e com o Espaço Cubo. Todos eles brigam para fazer valer suas opiniões em relação à cultura e para isso precisam de mais poder para fazer acontecer. Criam partidos, fazem acordos e discursam, mas o que vai valer mesmo é o voto dos delegados lá na hora. Eu, particularmente, não sou a favor de partidos e me irrito com conchavos. Não sou a favor, nem do Pablo e nem do Paulo Traven, Léo ou Anselmo... Sou a favor da gente melhorar a cultura matogrossense. Não fechei com ninguém e continuo seguindo meu próprio senso. Acho que devemos pensar democraticamente e chegar numa solução que será melhor para todos. Também sou a favor de abranger o máximo de idéias e opiniões e foi com esse espírito que dei minha contribuição para o regimento interno da comissão eleitoral, aquele que foi lido na segunda-feira. Discutimos para deixá-lo mais aberto a outras opiniões.
Participar dessas reuniões pode ser um enfado para muita gente, mas é fundamental para termos uma representatividade. Somos uma das maiores bancadas no Fórum e lá, número é importante.
Fico lá, vendo eles discutirem tão enfaticamente, e penso que é mais fácil para quem é do teatro conseguir viver com outras opiniões, porque fazemos isso na nossa arte; lidamos com conflito e com o diálogo. Espero que vocês não deixem de ir. Ao contrário. Temos que ir sim. Votar. Marcar presença. Ouvir. E quando acharmos que alguma coisa está fora, temos que opinar, aplaudir e vaiar. Sim, é um espetáculo e nós conhecemos isso. É a atuação dos opostos. Nosso papel é não deixar eles se esquecerem que estamos todos lá pelo mesmo motivo: a cultura.
Conto com a presença de vocês na próxima reunião, segunda-feira, às 19:00h, lá no Feminino. Quem não foi ainda, não sabe o show que está perdendo!
Beijos a todos,
Juliana Capilé
Tags:
Compartilhar
-
▶ Responder esta