Movimento de Teatro - Mato Grosso

MOVIMENTO DE TEATRO - TEATREIROS CONECTADOS

Olá Teatreiros conectados,

Vocês estão por ai??

Queremos ouvir suas vozes e opiniões, afinal todos somos o movimento. Pensamos, agimos e fazemos arte. Ações como o Curto-circuito aconteceram graças a nossa união e não podemos deixar de lado nossos projetos, pois o barco ainda anda, vamos remar juntos??

Precisamos discutir a melhor forma de expandir nossa arte, nosso forum esta ai para isso. Avante meu povo!!!

Responder esta

Respostas a este tópico

Silvana, uma boa forma de expandir nossa arte se dará pela divulgação dessa revista que você quer lançar. Imagino que ela dará uma sacudida no mercado cultural da cidade. Ações como o Curto-Circuito também são essenciais pra fomentar platéia.
Mas além disso, precisamos começar a pensar em projetos (de montagens, apresentações e oficinas) nos espaços públicos que estão disponíveis pela cidade. A Secretaria Municipal, através da governança integrada, está praticamente jogando nas mãos dos artistas a responsabilidade de ocupar diversos espaços culturais. MISC, Museu da Caixa d'água, Silva freire e Museu do rio, são alguns espaços que podem e devem ser utilizados por nós. Já ouvi muita gente reclamar da dificuldade de conseguir pauta na UFMT, ou de problemas com a Gerência do SESC, no entanto muitas cias continuam "reféns" desses e de outros poucos espaços da cidade. Acho importante descentralizar o nosso fazer teatral e levar o público para outros lugares. E nada de dizer que o público não frequentaria outros espaços. Quem acompanhou o Curto-Circuito viu o quanto as apresentações do MISC e do Silva Freire lotaram apesar desses espaços ainda não terem "tradição" em ofertar espetáculos teatrais.
Bom, por enquanto é isso que eu tenho em mente...
Abraços

Responder esta

Opa.. sim sim... idéia super hiper boa... Estamos avançando devagarinho com nossos projetos, tudo isso graças a nossa união, oq não pode acontecer é uma rachadura entre nós, precisamos cada dia mais nos fortalecer... Por isso digo e resalto oq vc colocou ai em cima, convido a todos para participarem mais ativamente do movimento, para acompanharem de perto o que esta acontecendo, o projeto da revista, os trabalhos nos espaços..... A maioria esta por fora, é aquele lance depois surge a insatisfação nas ações, por isso euzinha acompanho tudo de perto e sigo o ditado de vovô: Se não queres reclamar depois toma a frente, por que senão alguem vais fazer por vc, depois não adianta reclamar.

Reconheço q também estamos avançando no quesito organização, quando iriamos imaginar em reunir todos esses artistas em um forum? Estamos sim unidos, nem que seja por essa rede virtual.... E temos pessoas empenhadas a realizar seus sonhos. E vou deixar aqui alguns dos meus:

"Quero um dia poder ficar na dúvida de qual espetáculo assistir no final de semana, pois todos os espaços culturais estarão ocorrendo apresentações simultaneamente, quero ver nos festivais meus amigos conterraneos de MT. Quero ver o Teatro da Ufmt reformado e em sua peça de renauguração em cartaz uma peça local, quero um teatro municiapal, quero escolas abarrotadas de oficinas, quero ver a comunidade mais carente assistindo nossos trabalhos.................... Afff... melhor parar pq vou longe... mas isso é viagem minha....

E... a revista esta vindo ai...

Responder esta

Olá, fico feliz por saber que vcs aí da capital estão em plena unição pela arte. Mas eu queria que essa união fizesse perte do povo do interior tb, como eu que sou de um grupo de teatro aqui em arenápolis. Podemos participar. Podemos fazer um evento estadual e incluir todas as cidades. Fazer uma boa divulgação. E assim seria diceminada o que vcs e nós tb tanto queremos. A arte. A vida da Arte. A sua beleza. A sua pureza. As suas formas. E mais.

PENSE NISSO....

Responder esta

Olá amigo de não muito longe!

Pensamos nisso concerteza... temos como projeto a realização do Curto-Circuito estadual, estamos correndo para que isso se realize ate meados do ano que vem, e vc será informado... Nosso objetivo é a união da arte em todo estado... Acompanhe conosco.

Obs.. Poste aqui os trabalhos, oficinas do seu grupo que vcs tem agendados que seu evento podera ser divulgado nos jornais locais...

Abraços

Responder esta

RSS

© 2010   Criado por Jan Moura no Ning.   Crie uma Rede do Ning!

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço